Por que o eLearning é o futuro do treinamento corporativo

O treinamento dos funcionários usando apenas a metodologia da sala de aula ficou desatualizado devido ao aumento do eLearning.
Saiba por que o treinamento on-line é o futuro do treinamento corporativo

98% de todas as empresas planejam usar o eLearning até 2020, de acordo com um artigo do Small Business Trends. Eles relatam que as empresas aumentaram o uso do eLearning em 900% nos últimos 16 anos. Por que você deve considerar o eLearning para sua empresa? Há muitos benefícios em usar o eLearning sobre o treinamento em sala de aula padrão. Mas primeiro, o que é o eLearning? É quando você usa tecnologias eletrônicas para apresentar o currículo educacional da sua empresa fora de uma sala de aula tradicional. Você pode entregar seu programa aos funcionários via internet. O eLearning é interativo, e alguns cursos podem ser oferecidos ao vivo, onde os usuários podem se comunicar com o instrutor em tempo real. Está rapidamente se tornando o método preferido de treinamento para as empresas atualmente.

Por que o treinamento em sala de aula está desatualizado

O treinamento dos funcionários usando apenas a metodologia da sala de aula ficou desatualizado devido ao aumento do eLearning. O treinamento em sala de aula se tornou ineficaz ao proporcionar a experiência de aprendizado que os funcionários desejam hoje. Muitos acham entediante e chato ter que sentar na sala de aula e ouvir alguém dar uma palestra. Quando os funcionários não estão envolvidos, eles não aprendem como deveriam. Agora, os funcionários desejam uma experiência de aprendizado mais moderna, que inclua vídeos, artigos, podcasts e outras formas de conteúdo digital. E, como a maioria é pressionada pelo tempo, eles preferem os cursos de eLearning que podem fazer quando quiserem. O treinamento em sala de aula não pode fornecer isso.

A internet revolucionou a maneira como a força de trabalho moderna aprende. O treinamento on-line tem o benefício de ser mais econômico do que realizar o treinamento pessoalmente. De acordo com Brandon Hall, o eLearning normalmente exige de 40% a 60% menos tempo para os funcionários do que aprender o mesmo material em uma sala de aula tradicional.

Com o eLearning, seus funcionários podem agendar onde, quando e em que ritmo desejam seguir seu curso. Eles podem ler o seu material quando tiverem tempo e analisá-lo quantas vezes forem necessárias. Eles não precisarão viajar para um local de treinamento, como devem com o treinamento em sala de aula desatualizado. Além disso, estudos mostraram que, com o eLearning, os funcionários retêm o material em maior grau do que com o treinamento presencial desatualizado. Isso ocorre porque a entrega do conteúdo é consistente e os funcionários podem repetir as instruções, se necessário, para entender melhor o material.

Os vários benefícios do treinamento on-line

Pode ser um desafio gerenciar o treinamento em um ambiente de sala de aula. É por isso que muitas empresas estão usando a tecnologia para melhorar a entrega de seus programas de treinamento de funcionários. Com o eLearning, seus funcionários podem participar de uma variedade de módulos de treinamento projetados para atender às suas necessidades individuais. O treinamento on-line também permite que os gerentes monitorem a compreensão dos trabalhadores sobre o que eles devem fazer quando se trata de suas funções e responsabilidades.

Há uma série de benefícios para funcionários e empregadores no que diz respeito ao eLearning:

  • O treinamento on-line permite que os funcionários façam login em cursos on-line a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana. Os funcionários podem treinar da maneira e no horário que melhor funcionam para eles, estejam no escritório, esperando um voo ou em casa. O fator de conveniência é essencial para a força de trabalho de hoje, e o eLearning fornece isso.
  • Os funcionários podem fazer cursos on-line em segmentos. Isso os ajuda a manter o foco e é especialmente útil para aqueles que têm problemas para permanecer na tarefa por longos períodos. A pesquisa de Harvard revela que fazer esses testes curtos e regulares reduziu a distração dos alunos pela metade e aumentou sua retenção geral do conteúdo.
  • O eLearning permite flexibilidade; os funcionários podem aprender no seu próprio ritmo. Eles podem ajustar a velocidade e reproduzir os segmentos conforme necessário. Ao contrário do treinamento em sala de aula, ele oferece aos que aprendem mais rapidamente a capacidade de concluir um curso em menos tempo, em vez de serem desacelerados por outras pessoas que lutam para entender o material do curso. Isso reduz a frustração e permite aos alunos mais lentos o tempo necessário para concluir o curso.
  • Os usuários podem executar módulos de eLearning a partir de qualquer dispositivo. Se os funcionários usam PCs no trabalho, mas dispositivos Apple em casa, isso não será um problema. O treinamento on-line permite que eles acessem cursos com uma conexão à Internet e um navegador da web. Com o aumento da velocidade de conexão com a Internet, haverá mais oportunidades no futuro para métodos e treinamento de treinamento aprimorados. Os avanços tecnológicos mudaram e mudarão para sempre a forma como os cursos são ministrados.
  • Os módulos de eLearning foram projetados para serem compatíveis com dispositivos móveis. Podem ser criados cursos para smartphones e outros dispositivos portáteis para aprendizado em qualquer lugar. No futuro, as pessoas estarão mais ligadas a seus telefones e gadgets, em vez de dispositivos de desktop. Os millennials exigirão isso porque cresceram com esses dispositivos; eles estão confortáveis com eles. De acordo com um estudo da Microsoft, 77% das pessoas de 18 a 24 anos responderam “sim” quando perguntadas: “Quando nada está ocupando minha atenção, a primeira coisa que faço é pegar o telefone”, em comparação com apenas 10% das pessoas na rede. 65 anos.
  • O treinamento on-line permite que os funcionários aprendam um assunto complicado. É benéfico para coisas como aprender a usar software. Com o eLearning, um manual completo dos funcionários pode ser apresentado em um vídeo atraente, mais fácil de compreender do que ler página após página de texto. Quando o rich media é incorporado aos módulos de eLearning, ele também aprimora o envolvimento do aluno. Os infográficos podem ser uma poderosa ferramenta de aprendizado visual quando combinados com texto e imagens online.
  • Os cursos de eLearning que usam técnicas de gamificação são atraentes e eficazes. Gamification usa o raciocínio e a mecânica de jogo para envolver os usuários e resolver problemas. É uma abordagem educacional para motivar os funcionários a aprender usando o design e os elementos de videogame nos ambientes de aprendizagem. A gamificação pode maximizar o envolvimento, capturando o interesse dos trabalhadores e inspirando-os a aprender.
  • O treinamento on-line também é eficaz em termos de retenção de informações. A incorporação de exercícios, testes e resumos durante o curso ajuda os usuários a reter o que aprenderam. Além disso, os funcionários podem revisar os cursos de eLearning sempre que desejarem atualizar seus conhecimentos. Segundo a Forbes, o Instituto de Pesquisa da América concluiu que o eLearning aumenta as taxas de retenção em 25% a 60%, em comparação com as taxas de retenção de 8% a 10% com o treinamento tradicional. Isso ocorre porque os funcionários têm mais controle sobre o processo de aprendizado e podem revisitar o treinamento conforme necessário.

Por que o treinamento on-line é especialmente benéfico para o treinamento corporativo?

De acordo com a Training Magazine, “a Verizon usa treinamento on-line para cursos baseados em conhecimento, nos quais pode fornecer informações consistentes, amplamente (globalmente, grandes grupos nacionais), no ritmo do usuário final”. Eles continuam dizendo: “À medida que mais e mais departamentos de treinamento continuam a fazer mais com menos, e as novas gerações de trabalhadores clamam por treinamento Just-in-Time em seus dispositivos, as empresas estão cada vez mais convertendo os cursos em sala de aula para o eLearning – ou implementando menos um abordagem combinada “.

Ainda não está convencido de que o eLearning é adequado para seus negócios? Há benefícios adicionais que você deve considerar. Continue lendo para aprender mais 8 maneiras pelas quais o eLearning é benéfico e mais eficaz do que o treinamento em sala de aula desatualizado para seus funcionários:

  1. O eLearning permite que as empresas educem uma equipe geograficamente diversa usando módulos de aprendizado. Isso é importante hoje em dia com tantas empresas que empregam uma força de trabalho remota.
  2. O treinamento on-line sob demanda é oferecido por meio de software baseado em nuvem. Uma empresa pode ministrar o treinamento quando for conveniente para eles e seus funcionários. Eles também podem fornecê-lo em seções, em vez de todos de uma vez.
  3. O eLearning não apenas está prontamente disponível a qualquer momento e de qualquer lugar em que um funcionário tenha acesso on-line, mas também é mais acessível para as empresas do que o treinamento presencial. O McDonald’s constatou que “Um dos benefícios mais claros foi o tempo que as franquias passaram a educar os novos funcionários sobre os padrões da marca McDonald’s… eles foram capazes de reduzir o tempo de integração em 66%… o que se traduziu em dólares reais economizados pelo proprietário da franquia que poderiam ser reinvestidos em compre comprimidos para as lojas. ”
  4. O treinamento on-line é menos dispendioso do que a organização de um treinamento presencial padrão. Você não precisará reservar espaço no escritório, pagar para que os funcionários viajem para o local de treinamento ou ter que cobrir despesas com estadias e refeições em hotéis.
  5. O treinamento on-line pode ser entregue e implantado rapidamente. Seus funcionários poderão adquirir novas habilidades e informações quase imediatamente. Você não precisará confiar em materiais impressos que devem ser desenvolvidos, publicados e distribuídos em seus negócios. Os usuários simplesmente carregam os módulos de eLearning e podem obter as informações imediatamente.
  6. Os funcionários podem usar o eLearning para ajudar a alcançar seus objetivos profissionais. Eles podem escolher entre os cursos que precisam para se destacar em seu trabalho específico.
  7. O treinamento on-line aumentará a produtividade de seus funcionários. Quando eles forem mais bem treinados e tiverem o conhecimento necessário sobre seus serviços ou produtos, serão mais eficientes. De acordo com a Forbes, “todo dólar investido em treinamento on-line resulta em um aumento de US $ 30 na produtividade. As empresas que usam a tecnologia eLearning obtêm um aumento de 18% no engajamento dos funcionários. ”
  8. O eLearning pode ajudar a reduzir a rotatividade de funcionários. A Forbes continua dizendo que 40% dos funcionários que recebem treinamento inadequado no emprego deixam suas posições no primeiro ano. Quando você investe em treinamento on-line para seus funcionários, é mais provável que eles permaneçam na sua empresa. Você estará promovendo suas habilidades e objetivos profissionais. Eles apreciarão que você os valoriza o suficiente para fornecer o treinamento necessário para crescer em sua linha de trabalho.

Como o treinamento on-line está moldando o futuro do aprendizado corporativo

O aprendizado on-line é uma tendência que afeta a educação corporativa para melhor. Acompanhar a evolução das tendências de aprendizado pode ser difícil. Mas, à medida que a tecnologia continua a se desenvolver, o treinamento on-line é uma maneira de garantir que sua empresa fique à frente da curva.

Os gerentes e proprietários de negócios mais experientes de hoje entendem que os funcionários se beneficiam do eLearning para cumprir seus requisitos de treinamento. Empresas de todos os tipos e em qualquer setor estão se beneficiando com o treinamento on-line. De acordo com a Forbes: “Empresas como IBM, Sears e Visa estão começando a desligar seus sistemas antigos e a construir uma nova geração de infraestrutura de aprendizado que se parece mais com uma ‘rede de aprendizado’ e menos com uma única plataforma integrada.”

Mais empresas incorporarão vídeos interativos em seus módulos de eLearning. Isso ocorre porque o uso de vídeos ajuda a dividir idéias complexas em informações fáceis de entender que podem ser processadas com facilidade. Ele também apresenta conteúdo em recursos visuais atraentes.

Um novo mercado de ferramentas de eLearning está surgindo. Os executivos das empresas estão percebendo que, em vez de produzir cursos que exigem virar as páginas, eles devem oferecer “aprendizado sob demanda”. Isso inclui ferramentas para fornecer conteúdo on-line adaptável, avaliar a aprendizagem e identificar lacunas de habilidades.

Referências:
  • 98% de todas as empresas planejam usar o e-learning até 2020 com oportunidades para pequenos negócios
  • As pessoas felizes são melhores líderes?
  • Persistência nas aulas on-line de educação continuada universitária
  • 5 maneiras de eLearning plataformas Trump tradicionais métodos de aprendizado (https://www.knowledgecity.com/blog/5-ways-elearning-platforms-trump-traditional-learning-methods/)
Por favor, siga e goste de nós:

Aproveitou este Site? Por favor, espalhe a palavra :)